Livros Usados
Home
⇒ Detalhe do Livro
USADO
Clique sobre a imagem para ampliá-la
LIVRO USADO
Dê a seu Filho uma Inteligência Superior
Programa Educacional para a Criança em Idade Pré-Escolar
Siegfried & Therese Engelmann
Livro em Português (Brasil)
Editora: Globo
-
Conservação Bom
- Encadernação:Brochura
- Páginas:341
- Medidas:15 x 21,5
- Formato: Grande
- Peso:500g
- Catalogado por:Traça
- ID: 581657
- Data:23/03/2012
Conservação:
Bom.
Bom.
Etiqueta de Identificação na Contracapa.
Assuntos:
Psicologia da Educação: Crianças. Idade escolar.
Técnicas de Aprendizagem. Ambiente. Fatos da vida infantil.
Aspectos psicológicos. Gênio.
Capítulos do livro:
• Argumentos que pedem cautela: a criança que recebe a educação pré-escolar perde
• interesse na escola primária.
• A criança que recebe educação pr’é-escolar poderá tornar-se socialmente desajustada na escola e em sua vida de adulto.
• Os pais não estão habilitados para ensinar.
• O Papel do Ambiente.
• O Ambiente é o Professor.
• O Ambiente Físico - O Primeiro Professor.
• O Ambiente Social.
• O Processo de Aprendizagem - Aprendizagem e Evolução.
• Aprendizagem como Evolução.
• Regras, Regras, Regras.
• Passo após Passo
• A História dos Formadores de Gênios.
• A Teoria.
• O ato de aprender envolve a criança toda.
• Até que ponto as regras são específicas.
• A ilusão da aprendizagem geral.
• Transferência e generalização: assim aprende o preguiçoso. Qual o significado?
• A linguagem como portadora de conceitos. Ambientes ativos programas de aprendizagem mais claros.
• Convença-se do fato de que os conceitos aprendidos pela criança antes de seu quinto aniversário estarão entre os mais difíceis que encontrará em sua vida.
• Reconheça a importância da aprendizagem mecânica.
• Reconheça a importância da linguagem.
• Reconheça que o mundo dos conceitos não tem estrutura totalmente coerente.
• Reconheça que as regras da criança sempre podem ser ia- feridas e expressas em palavras.
• Apresente o mínimo de regras necessárias. Tente considerar o significado que o conceito tem para a criança.
• Reconheça a ameaça de uma situação de aprendizagem.
• Atenha-se a um horário escolar regular.
• Mantenha suas explicações curtas e simples.
• Isole o conceito que deseja apresentar.
• Exija respostas completas.
• Exija o número máximo de respostas.
• Reconheça os efeitos da fadiga sobre a aprendizagem.
• O Que Você Deve Saber.
• Permita à criança aprender uma grande escala de abstrações.
• Ensine à criança um conjunto de regras funcionais.
• Reconheça suas limitações.
• O grande princípio:
• Auxilie a criança a desenvolver uma imagem positiva de si mesma e de seu mundo
• Proporcione estimulação sensorial abundante.
• Proporcione estimulação física adequada.
• Ensine as regras básicas da linguagem.
• Dos Dezoito aos Trinta e Seis Meses.
• O Nome dos Objetos:
• Nomes para as partes do corpo.
• O nome dos objetos de uso comum da criança.
• Os nomes dos animais.
• O nome das letras do alfabeto.
• Letras minúsculas.
• Qualidades, ações, formas geométricas e relações.
• Cores:
• Claro-escuro
• Quente-frio
• Palavras de ação.
• Ver.
• O Currículo Pré-Escolar:
• O Currículo da Escola Pré-Primária.
• Do Nascimento aos Dezoito Meses de Idade.
• Sentidos:
• Ouvir.
• Apalpar.
• Cheirar.
• Formas Geométricas.
• O bloco circular.
• O bloco quadrado.
• O bloco retangular.
• Relação de posição.
• Dentro.
• Em cinza de.
• Perto de.
• Atrás de.
• Embaixo de.
• Em redor de.
• Entre.
• Termos de comparação.
• Grande-pequeno.
• Depressa-devagar.
• Alto-baixo.
• Contar.
• Direita-esquerda.
• Histórias.
• Música.
• A explicação das coisas.
• Dos Três aos Quatro Anos:
• Leitura.
• O método global.
• O método fônico.
• Nosso método.
• O ensino dos sons das letras
• Os sons das letras do primeiro
• Os sons corretos das vogais
• As consoantes do segundo grupo.
• A leitura das palavras formadas com as consoantes do segundo grupo e sons das vogais tônicas.
• As consoantes do terceiro grupo.
• A leitura de palavras forma de consoantes do tercei ro grupo e vogais tônicas.
• Os sons das vogais átonas.
• A leitura do livro.
• Aritmética.
• Objetos de contagem.
• Apanhar os blocos ao contá-los.
• A contagem de um número específico de objetos.
• A contagem até trinta.
• A contagem decrescente, de dez a zero.
• Os símbolos numéricos até dez.
• Qual é o número seguinte?
• Primeiro modelo: contar números alternados.
• Segundo modelo: o que vem depois de um?
• Terceiro modelo: o modelo de saltar.
• Quarto modelo: o modelo da contagem regressiva.
• Constatações a respeito do mundo.
• Fatos a respeito das relações formais da criança com outras pessoas.
• Conceitos de tempo (os dias da semana, hoje, amanhã, ontem, os meses do ano).
• Qualidades, ações, desenhos geométricos e relações.
• Antes e depois.
• Primeiro e segundo.
• Novo-velho (jovem-velho).
• Igual e diferente.
• Porque.
• Padronagens.
• Inferências visuais.
• Direita-esquerda.
• Seguir direção direita-esquerda.
• A identificação dos planetas.
• A identificação dos dinossauros.
• O funcionamento das coisas.
• Coisas.
• Dos quatro aos cinco anos.
• A leitura.
• Matemática.
• Diagramas.
• Demonstre a relação entre contar e somar.
• A leitura de problemas de adição.
• Problemas de palavras envolvendo a adição de.
• Pares de números.
• Problemas de Álgebra.
• Problemas de álgebra envolvendo +.
• Proposições se-então.
• A regra para +.
• O jogo da continuidade.
• A subtração.
• Revisão.
• Problemas de multiplicação.
• Multiplicação envolvendo álgebra.
• Problemas de área envolvendo uma incógnita.
• Ler as horas.
• Frações.
• A subtração de frações.
• A adição de partes para fazer o todo.
• Regra para frações que se igualam ao todo.
• Regra para frações maiores do que o todo.
• Problemas de álgebra com frações.
• Divisão.
• Dinheiro.
• Adição em coluna.
• Subtração em coluna.
• Algo mais sobre a relação entre os termos de um problema.
• Multiplicação e divisão.
• Problemas de combinação.
• Revisão da aritmética.
• Relações espaciais, inferências e exercícios.
• Relações espaciais.
• A execução de jogos espaciais.
• O julgamento de distâncias.
• Orientação.
• A interpretação de mapas.
• Inferências de constatações.
• Contar com as suas próprias palavras.
• Completar histórias.
• Exercícios para habilidades já dominadas.
des já dominadas. Corpo e Mente. Observações:
Capas um pouco gastas nas bordas. Margem externa das páginas levemente escurecida pelo tempo. Marca de carimbo na folha de guarda. Miolo em bom estado.