Livros Usados
Home ⇒ Detalhe do Livro
Dê a seu Filho uma Inteligência Superior
USADO
Clique sobre a imagem para ampliá-la
LIVRO USADO

Dê a seu Filho uma Inteligência Superior

Programa Educacional para a Criança em Idade Pré-Escolar

Siegfried & Therese Engelmann

Livro em Português (Brasil)

Editora: Globo

  • Conservação Bom
  • Encadernação:Brochura
  • Páginas:341
  • Medidas:15 x 21,5
  • Formato: Grande
  • Peso:500g
  • Catalogado por:Traça
  • ID: 581657
  • Data:23/03/2012
Conservação:
Bom. Bom.
Etiqueta de Identificação na Contracapa.
Assuntos:
Psicologia da Educação: Crianças. Idade escolar. Técnicas de Aprendizagem. Ambiente. Fatos da vida infantil. Aspectos psicológicos. Gênio. Capítulos do livro: • Argumentos que pedem cautela: a criança que recebe a educação pré-escolar perde • interesse na escola primária. • A criança que recebe educação pr’é-escolar poderá tornar-se socialmente desajustada na escola e em sua vida de adulto. • Os pais não estão habilitados para ensinar. • O Papel do Ambiente. • O Ambiente é o Professor. • O Ambiente Físico - O Primeiro Professor. • O Ambiente Social. • O Processo de Aprendizagem - Aprendizagem e Evolução. • Aprendizagem como Evolução. • Regras, Regras, Regras. • Passo após Passo • A História dos Formadores de Gênios. • A Teoria. • O ato de aprender envolve a criança toda. • Até que ponto as regras são específicas. • A ilusão da aprendizagem geral. • Transferência e generalização: assim aprende o preguiçoso. Qual o significado? • A linguagem como portadora de conceitos. Ambientes ativos programas de aprendizagem mais claros. • Convença-se do fato de que os conceitos aprendidos pela criança antes de seu quinto aniversário estarão entre os mais difíceis que encontrará em sua vida. • Reconheça a importância da aprendizagem mecânica. • Reconheça a importância da linguagem. • Reconheça que o mundo dos conceitos não tem estrutura totalmente coerente. • Reconheça que as regras da criança sempre podem ser ia- feridas e expressas em palavras. • Apresente o mínimo de regras necessárias. Tente considerar o significado que o conceito tem para a criança. • Reconheça a ameaça de uma situação de aprendizagem. • Atenha-se a um horário escolar regular. • Mantenha suas explicações curtas e simples. • Isole o conceito que deseja apresentar. • Exija respostas completas. • Exija o número máximo de respostas. • Reconheça os efeitos da fadiga sobre a aprendizagem. • O Que Você Deve Saber. • Permita à criança aprender uma grande escala de abstrações. • Ensine à criança um conjunto de regras funcionais. • Reconheça suas limitações. • O grande princípio: • Auxilie a criança a desenvolver uma imagem positiva de si mesma e de seu mundo • Proporcione estimulação sensorial abundante. • Proporcione estimulação física adequada. • Ensine as regras básicas da linguagem. • Dos Dezoito aos Trinta e Seis Meses. • O Nome dos Objetos: • Nomes para as partes do corpo. • O nome dos objetos de uso comum da criança. • Os nomes dos animais. • O nome das letras do alfabeto. • Letras minúsculas. • Qualidades, ações, formas geométricas e relações. • Cores: • Claro-escuro • Quente-frio • Palavras de ação. • Ver. • O Currículo Pré-Escolar: • O Currículo da Escola Pré-Primária. • Do Nascimento aos Dezoito Meses de Idade. • Sentidos: • Ouvir. • Apalpar. • Cheirar. • Formas Geométricas. • O bloco circular. • O bloco quadrado. • O bloco retangular. • Relação de posição. • Dentro. • Em cinza de. • Perto de. • Atrás de. • Embaixo de. • Em redor de. • Entre. • Termos de comparação. • Grande-pequeno. • Depressa-devagar. • Alto-baixo. • Contar. • Direita-esquerda. • Histórias. • Música. • A explicação das coisas. • Dos Três aos Quatro Anos: • Leitura. • O método global. • O método fônico. • Nosso método. • O ensino dos sons das letras • Os sons das letras do primeiro • Os sons corretos das vogais • As consoantes do segundo grupo. • A leitura das palavras formadas com as consoantes do segundo grupo e sons das vogais tônicas. • As consoantes do terceiro grupo. • A leitura de palavras forma de consoantes do tercei ro grupo e vogais tônicas. • Os sons das vogais átonas. • A leitura do livro. • Aritmética. • Objetos de contagem. • Apanhar os blocos ao contá-los. • A contagem de um número específico de objetos. • A contagem até trinta. • A contagem decrescente, de dez a zero. • Os símbolos numéricos até dez. • Qual é o número seguinte? • Primeiro modelo: contar números alternados. • Segundo modelo: o que vem depois de um? • Terceiro modelo: o modelo de saltar. • Quarto modelo: o modelo da contagem regressiva. • Constatações a respeito do mundo. • Fatos a respeito das relações formais da criança com outras pessoas. • Conceitos de tempo (os dias da semana, hoje, amanhã, ontem, os meses do ano). • Qualidades, ações, desenhos geométricos e relações. • Antes e depois. • Primeiro e segundo. • Novo-velho (jovem-velho). • Igual e diferente. • Porque. • Padronagens. • Inferências visuais. • Direita-esquerda. • Seguir direção direita-esquerda. • A identificação dos planetas. • A identificação dos dinossauros. • O funcionamento das coisas. • Coisas. • Dos quatro aos cinco anos. • A leitura. • Matemática. • Diagramas. • Demonstre a relação entre contar e somar. • A leitura de problemas de adição. • Problemas de palavras envolvendo a adição de. • Pares de números. • Problemas de Álgebra. • Problemas de álgebra envolvendo +. • Proposições se-então. • A regra para +. • O jogo da continuidade. • A subtração. • Revisão. • Problemas de multiplicação. • Multiplicação envolvendo álgebra. • Problemas de área envolvendo uma incógnita. • Ler as horas. • Frações. • A subtração de frações. • A adição de partes para fazer o todo. • Regra para frações que se igualam ao todo. • Regra para frações maiores do que o todo. • Problemas de álgebra com frações. • Divisão. • Dinheiro. • Adição em coluna. • Subtração em coluna. • Algo mais sobre a relação entre os termos de um problema. • Multiplicação e divisão. • Problemas de combinação. • Revisão da aritmética. • Relações espaciais, inferências e exercícios. • Relações espaciais. • A execução de jogos espaciais. • O julgamento de distâncias. • Orientação. • A interpretação de mapas. • Inferências de constatações. • Contar com as suas próprias palavras. • Completar histórias. • Exercícios para habilidades já dominadas. des já dominadas. Corpo e Mente.
Observações:
Capas um pouco gastas nas bordas. Margem externa das páginas levemente escurecida pelo tempo. Marca de carimbo na folha de guarda. Miolo em bom estado.
Loja da Osvaldo Aranha
Horário de Atendimento:
Segunda a sexta: das 9h às 18h30
Sábado: das 9h30 às 18h
Não fechamos ao meio dia
Telefone Loja: (51) 3311-0044
Av. Osvaldo Aranha, 966 - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90035-191

ATENÇÃO!
Nossa loja mantém menos de 10% do acervo total da Traça.
Aceitamos para vendas online:
Central de Atendimento
(51) 3232-8404
CNPJ: 94.529.542/0001-08