Traça Livraria e Sebo - Conhecimento e Bem Viver

Título e Autor Título Autor Assunto

Livros

Produto: 396522 Interpretação De Textos - Construindo Competências E Habilidades Em Leitura - Para Novo Enem E Ve
clique na imagem para ampliá-la
Livro Novo

Interpretação De Textos - Construindo Competências E Habilidades Em Leitura - Para Novo Enem E Ve - Idioma: Português (Brasil)

Autor: Cleto, Ciley; Cereja, William Roberto; Magalhães, Thereza Co
ISBN: 9788535711615
   Esgotado na Traça e em nossos fornecedores

Mais detalhes
Idioma: Português (Brasil)
Editora: Atual
Número de páginas: 224
Medidas: 15X25
Peso: 392 gramas
Encadernação: Brochura
Resenha: Saber ler e interpretar textos nos mais variados códigos e linguagens tornou-se uma imposição para o ser humano no mundo contemporâneo, já que a
linguagem e a leitura são ferramentas transdisciplinares, que perpassam e aproximam diferentes áreas do conhecimento, garantindo desse modo a
inserção do indivíduo nas diferentes esferas da vida social e profissional.

interpretação de textos - construindo competências e habilidades em leitura é uma obra concebida com esse objetivo: preparar o estudante para as
exigências em leitura do mundo contemporâneo, inclusive as avaliações do novo enem e dos atuais vestibulares.

organizada em torno das competências e habilidades, a obra desenvolve a competência leitora do estudante por meio de inúmeras situações práticas.
questões do enem e dos vestibulares de diferentes disciplinas são analisadas e comentadas e, por meio delas, o estudante aprende a realizar inúmeras
operações, como comparar, analisar, relacionar, inferir, levantar hipóteses, justificar, contextualizar, entre outras, e a lidar com situações-
problema, como interpretar textos não verbais, resolver questões interdisciplinares, etc.

dos mesmos autores de português: linguagens - a coleção de língua portuguesa mais adotada nos ensinos fundamental i e ii e no ensino médio -,
interpretação de textos é uma obra pioneira, uma vez que é a primeira a sistematizar, de forma didática e simples, as mais recentes teorias de
aprendizagem sobre o desenvolvimento de competências e habilidades em leitura.



com a iniciativa do mec, em 2009, de substituir os exames vestibulares que dão acesso a universidades públicas pelas provas do novo enem, surge mais
uma forte razão - a inclusão social do estudante e seu ingresso na vida acadêmica e profissional - para que as escolas revejam o espaço da leitura e
da interpretação de textos no programa do ensino médio.

É justamente com a finalidade de preencher essa lacuna existente no ensino de língua portuguesa nesse segmento que esta obra foi escrita, procurando
auxiliar e instrumentalizar o professor nesse processo de mudanças.