Sugestões de Livros

Diário da Traça

Home ⇨ Diário da Traça
O Diário da Traça é uma espécie de Twitter privado da Traça - aqui postamos pequenas mensagens sobre o dia-a-dia da empresa, bibliotecas que compramos, novidades do mundo editorial e até alguns de nossos pequenos dramas profissionais.  Uma espécie de balcão de livraria, com aquela conversinha amistosa e simpática.
Exibindo itens de 2601 a 2620 de 2620
29/06/2017 11:49 por Rabujo
Hoje de manhã, lendo minha dose diária de finanças, me deparei com uma lista de frases proferidas por pessoas reconhecidamente inteligentes, e que se provaram totalmente equivocadas, inclusive duas citações sobre livros, que transcrevo a seguir, em tradução livre:

- Toda a concepção do Amazon Kindle é equivocada porque as pessoas não lêem mais – Steve Jobs.

- Crianças simplesmente não estão mais interessadas em bruxas e mágicos – de um importante executivo do setor editorial, ao recusar os originais de Harry Potter, de J. K. Rawling.

28/06/2017 13:45 por Rabujo
Vejam essa notícia do site O Antagonista: Baixa no FI-FGTS. Trata da renúncia de Luiz Fernando Emediato da Presidência do orgão. Esse é o mesmo Emediato que se apresentava como escritor nos anos 70, com contos apelativos e misóginos - vejam Histórias de Um Novo Tempo. Tristes tempos...

27/06/2017 14:57 por Rabujo
Topei, ao pesquisar sobre roubo de livros, com o link abaixo, de um jornalista gaúcho. Aparentemente, o autor foi um exímio ladrão de livros em sua juventude e, já na maturidade, publicou um post sobre suas aventuras e técnicas. Não consegui localizar o post original, que parece ter sido retirado pelo autor e substituído pelo atual, algo divertido, sobre o mesmo fenômeno em Portugal:

Milton Ribeiro: Como Se Roubam Livros em Portugal.

27/06/2017 08:53 por Francisco
Dia 26 de Junho, mais conhecidamente como ontem, foi o aniversário de 20 anos da primeira publicação de Harry Potter da ilustre J. K. Rowling! É meio loucura, pensar que nessa época, a primeira edição lançada pela editora Bloomsbury, na Inglaterra, tinha uma tiragem de apenas 500 cópias. Hoje, a saga, contando com 6 outros títulos, 20 anos depois, já vendeu mais de 450 milhões de cópias no mundo todo, realmente um fenômeno com uma base de fãs e um "fandom" muito bem formada e leal!

Confere uma edição moderna brasileira do primeiro livro em ótimo estado de conservação - para quem quer comerçar a introduzir-se no universo de Harry - aqui

23/06/2017 11:59 por Francisco
Hoje, no ano de 1995, era lançado o CD, e único, dos Mamonas Assassinas (aquele das tetas em cartum e o W da Volkswagen de cabeça para baixo na capa). Banda de rock de Guarulhos, São Paulo, formada em 1990, de fato marcou muito essa década, principalmente pelas graças e piadas que era suas composições e apresentações ao vivo, mas também pela curtíssima trajetória, onde tragicamente todos os integrantes da banda morreram, apenas um ano depois do lançamento do disco, em 1996. Esse disco icônico, além de muito bom, quebrou recordes brasileiros em uma velocidade ultrassônica e arrancou críticas muito favoráveis da industria da música por ser um grupo musical fora do comum no cenário brasileiro até então. Eu era criança nessa época, mas me lembro muito bem o sucesso que era entre a gurizada os Mamonas, e até hoje são meninos queridíssimos pelo povo.

Confere a biografia jornalística dos Mamonas Assassinas aqui

21/06/2017 09:55 por Eliana
Mais uma estação que se inicia neste ano, não a mais querida , mas também não menos importante! Chegou o Inverno!
Aqui uma pequena homenagem de um de nossos grandes poetas, Vinícius de Morais.

Soneto ao inverno

Inverno, doce inverno das manhãs 
Translúcidas, tardias e distantes 
Propício ao sentimento das irmãs 
E ao mistério da carne das amantes: 

Quem és, que transfiguras as maçãs 
Em iluminações dessemelhantes 
E enlouqueces as rosas temporãs 
Rosa-dos-ventos, rosa dos instantes? 

Por que ruflaste as tremulantes asas 
Alma do céu? o amor das coisas várias 
Fez-te migrar - inverno sobre casas! 

Anjo tutelar das luminárias 
Preservador de santas e de estrelas... 
Que importa a noite lúgubre escondê-las?

Londres, 1939

Confira
em nosso site outras obras do autor para aproveitar estes dias frios que estão por vir !

Exibindo itens de 2601 a 2620 de 2620
ATENÇÃO!
Nossa loja mantém menos de 10% do acervo total da Traça.
Aceitamos para vendas online:
Horário de Atendimento:
Segunda a sexta: das 9h30min às 19h
Sábado: das 10h às 18h
Não fechamos ao meio dia
Telefone Loja: (51) 3311-0044
Telefone Depósito: (51) 3276-0707
CNPJ: 94.529.542/0001-08

Av. Osvaldo Aranha, 966 - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90035-191