Traça Livraria e Sebo - Conhecimento e Bem Viver

Título e Autor Título Autor Assunto

Livros

Produto: 61685 Teoria da Enfermagem
clique na imagem para ampliá-la
Livro Novo

Teoria da Enfermagem

Autor: Callista Roy, Heather a. Andrews
ISBN: 9789727711758
   Esgotado na Traça e em nossos fornecedores

Mais detalhes
Editora: Instituto piaget
Ano: 2000
Número edição: 1
Número de páginas: 520
Medidas: 16x23,5
Peso: 100 gramas
Resenha: "O Modelo de Adaptação de Roy é o processo e o resultado onde o pensamento e o sentimento da pessoa utiliza o conhecimento e a escolha conscienciosa para criar a integração humana e ambiental. É uma resposta positiva que promove o crescimento, a reprodução e o domínio da sobrevivência". Callista Roy Este livro apresenta de forma bastante compreensível o Modelo de Adaptação de Roy para a teoria de enfermagem e encara a pessoa como um ser biopsicológico em constante interacção com o meio ambiente em mudança. Roy acredita que os cuidados de enfermagem são necessários quando factores de stress não comuns ou mecanismos enfraquecidos fazem com que as defesas das pessoas se tornem ineficazes. Assim, o objectivo dos cuidados de enfermagem é promoverem a adaptação do paciente conduzindo-o a um mais elevado nível de bem-estar. O Modelo de Roy foi um guia de influencia em numerosos estudos de cuidados críticos e de pesquisa. Este é um livro dirigido a todos os profissionais de saúde e aos estudantes de enfermagem.

CALLISTA ROY iniciou a carreira de enfermagem em 1963, após obter a graduação no St. Mary s College de Los Angeles. Em 1977 doutorou-se em Sociologia pela Universidade de Los Angeles. Iniciou a investigação sobre o seu Modelo em 1964, tendo publicado pela primeira vez a sua teoria em 1976.
HEATHER A. ANDREWS, enfermeira registrada doutorada. Vice-presidente da Nursing University of Alberta Hospitals e antiga assistente de direcção da Royal of Nursing Mount St. Mary s College, Los Angeles, Califórnia.