Traça Livraria e Sebo - Conhecimento e Bem Viver

Título e Autor Título Autor Assunto

Livros

Produto: 391112 A Arte De Tornar-se Inútil
clique na imagem para ampliá-la
Livro Novo

A Arte De Tornar-se Inútil - Idioma: Português (Brasil)

Autor: Ricardo Vargas Copyright: 2004&nb
ISBN: 9788587918901
   Esgotado na Traça e em nossos fornecedores

Mais detalhes
Idioma: Português (Brasil)
Editora: Pearson
Número de páginas: 208
Medidas: 15X25
Peso: 364 gramas
Encadernação: Brochura
Assuntos abordados
na obra:

capítulos: 1 – a liderança não existe, 2 – novas interpretações para velhos problemas; 3 – a alavanca que move o mundo; 4 – fazer o caminho não basta, É preciso compartilhá-lo; 5 – adivinhar também faz parte; 6 – como se alimenta quem não tem fome?; 7 – também muda quem não quer; 8 – disciplinas para a preguiça; 9 – o início vem no fim.
9788587918901
Resenha:

“liderar não depende de quão útil se é, mas de quão inútil se está disposto a ser”





este livro mostra como desenvolver seus colaboradores para que dominem não só as capacidades técnicas necessárias para desempenhar seu trabalho, mas também as atitudes que farão deles líderes em suas áreas de atuação. dessa maneira, você e eles ficam livres para buscar novos desafios e tornarem-se mais produtivos e necessários para a empresa. a arte de

tornar-se inútil: desenvolvendo líderes para vencer desafios propõe um método eficaz para construir equipes que atinjam resultados ambiciosos, fornecendo instrumentos para a resolução de problemas de liderança e gestão de equipes. entre seus principais objetivos estão:



definir os papéis do líder na empresa e estabelecer os pressupostos para uma nova abordagem do fenômeno da liderança.

identificar as características dos sistemas humanos que dificultam uma análise objetiva dos problemas e sua resolução.

ressaltar a importância da responsabilidade como motor das realizações humanas.

identificar as necessidades específicas de intervenção por parte do líder.



recomendado para todos que ocupam posições de liderança e buscam renovação em seu modo de gerenciar, este livro aponta um caminho para aumentar continuamente seu valor pessoal e profissional.





ricardo vargas é diretor-geral da tmi brasil e da tmi portugal, empresas integradas à rede internacional de consultoria e treinamento tmi, e sócio-fundador da planb, empresa de consultoria e desenvolvimento especializada em competências de liderança.





nascido em moçambique, é licenciado em psicologia, na área de psicologia social, pela faculdade de psicologia da universidade de lisboa, e mestre em terapia familiar e de sistemas, pela faculdade de medicina da universidade de sevilha.





consultor há mais de 12 anos e palestrante internacional, ministra cursos sobre mudança e desenvolvimento organizacional a clientes europeus e brasileiros, dividindo seu tempo entre lisboa e são paulo.